quarta-feira, 4 de julho de 2012
Cb,s Deusivan, Ebnilson, Sd Joyllon, Sgt Paulo Sérgio, Sd F.Gomes, Cb Mendes, Cb Nascimento e Sgt Jean Marry



Na manhã de hoje(04/06) na Secretaria de Segurança Pública aconteceu mais uma reunião da Mesa Paritária. Estiveram presentes a ASSEPMMA(Cb Nascimento), Associação de Imperatriz(Cb Deusivan), Associação dos Bombeiros(Sgt Paulo Sérgio) e Associação de Bacabal(F.Gomes). Na ante-sala estavam o sgt Jean Marry, Cb Ebnilson e Sd Joyllon aguardando o resultado da reunião. 

De acordo com o que nos informaram os representantes da Mesa Paritária as discussões voltaram-se para diversas temáticas. Dentre elas: a LOB(Lei de Organização Básica) das promoções. A LOB da PM/BM voltará para a discussão na Mesa Paritária no mês de agosto, segundo o Cb Nascimento uma das mudanças será a implantação do tempo máximo para as graduações e postos nas corporações, ou seja, o militar cumprirá o tempo máximo em sua graduação ou posto para a promoção, dessa forma “ o militar será promovido automaticamente no seu devido tempo”, disse o Cb Nascimento. A LOB, terá como objetivo também fazer com que o militar num tempo de pelo menos 20 anos alcance a graduação de sub-tenente e/ou 2ª Tenente, haja vista que hoje o militar chega aos seus 30 anos as vezes não passa de cabo PM. 

Um outro ponto discutido foi o Regulamento Disciplinar da PM/BM, de acordo com os paritários foi dado mais 30 dias para as analises finais do regulamento disciplinar. O tempo é suficiente para que as entidades militares possam fazer as suas considerações finais, disse o Cb Deusivan.

Na oportunidade o Sd F.Gomes, intercedeu junto ao Secretário de Segurança as problemáticas das escalas de serviços do Batalhão de Bacabal, segundo o presidente (Associação de Bacabal) as escalas de serviços estão exorbitantes na unidade, falou o Sd F.Gomes.

Vejam outras pautas de discussões e informações da Mesa Paritária.

Concurso Público 2012

Como já havíamos noticiado desde o mês de maio, o Concurso Público da PM está confirmado. O edital abrirá no mês de agosto conforme falou o Secretário, Aluísio Mendes, com 2000 mil vagas para o ano corrente e mais 1000 excedentes para o ano de 2013. Uma das alterações confirmada será a exigência da CNH de categoria “B”.  Para esse concurso ainda terá como pré-requisito o nível médio, mas no próximo concurso da PM o nível exirgido será o superior, conforme os acertos com as entidades.

Portanto, a todos os interessado podem se preparem porque o concurso já é fato consumado.
Recebemos muitas ligações, msn e mensagem no blog sobre informações do concurso PM 2012, perguntando se a exigência da CNH será no ato da inscrição. De acordo com a lógica dos concurso da PM toda a documentação sempre é uma das útimas etapas, portanto ainda há tempo para você tirá sua habilitação e se prepara. Informamos que todas as noticias sobre o concurso que tivermos acesso iremos divulgar.

COMPRA DA FOLGA

O projeto da compra da folga está previsto para terça-feira(10/07) ser votado na Assembléia Legislativa em caráter de urgência. Todo o projeto pode ser visto na íntegra na postagem(Vê matéria REUNIÃO DA MESA PARITÁRIA de terça-feira, 19 de junho de 2012). Um dos questionamento que ficou duvidoso foi a quantidade de horas trabalhadas, ventilou-se o entendimento que as 8 operações seriam 8 horas trabalhadas, porém prevaleceu o que se tinha acordo na mesa que somente seria 6 horas em cada jornada com o valor de R$ 60,00. Os critérios e demais informações vê a matéria referida.

ESCALAS DE SERVIÇO DO INTERIOR

Conforme nos falaram os paritários as Escalas de Serviços dos militares do Interior serão revista com relação a compra da folga. As escalas de serviços no interior do Estado são altamente exorbitantes, dessa forma ficaria inviável esses militares concorrerem as escalas extras. A idéia para solucionar o problema seria que esses militares entrasse na compra da folga, sendo assim os militares seriam remunerados. A proposta será analisado pela comissão paritária.

Esses foram os principais assuntos discutidos na Mesa Paritária, a próxima reunião ficou agendada para o dia 30 de julho às 09:30 horas.

Cb Ebnilson

2 comentários:

  1. o problema é que tudo isso já era pra estar resolvido. mas a preocupação estar na política.

    ResponderExcluir
  2. E POR ISSO QUE A COISA NÃO ANDA ESTÃO SE PREOCUPANDO MAIS EM POLÍTICA DO QUE O BEM ESTÁ E DIREITOS AINDA "NÃO ADIQUIRIDOS" PELA CORPORAÇÃO VAMOS PRIMEIRAMENTE TENTAS RESOLVER ESSES PROBLEMAS E DEPOIS SE PREOCUPAR COM AS POLÍTICAS. RESOLVAM PRIMEIRAMENTE NOSSSOS PROBLEMAS DEPOIS ESSE TIPO DE COISA

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos