segunda-feira, 8 de abril de 2013
Na próxima quarta-feira(10), o TJ-MA julgará as ações da revisão salarial no tempo do governo de Zé Reinado. A Ação surgiu em decorrência dos prejuízos salarias que os servidores tiveram com o reajuste salarial do ano de 2009. 

Pleno do TJ-MA
Na época somente algumas categorias foram contempladas com o reajuste de 30%, as demais categorias tiveram somente um reajuste de 8,3%. Nessas categorias estão incluídos os servidores do judiciário, Policiais Civis, Policiais Militares e Bombeiros. 

 De acordo com a tese do SINDJUSMA(Sindicato dos Servidores do Judiciario do Maranhão) o que houve na verdade foi uma revisão salarial e não um reajuste, sendo assim o aumento salarial deveria ser uniformizado para todos os servidores. Essa será a tese defendida pela assessoria jurídica do sindicato. 

O que os desembargadores vão votar é justamente essa uniformização de jurisprudência, por que há muitas ações na justiça sobre a matéria. A votação sendo favorável todos os servidores estarão com seus direitos garantidos dos 21,7%, bastando apenas ingressar na justiça com o pedido. 

Do outro lado da contramão está o Estado que não pretende perder essa parada. Abriga promete muito a UFC dos 21,7% está no ringue, agora resta saber quem será o grande vencedor dessa batalha titânica. 

 Mas os servidores estão se mobilizando para o dia 10/04 a partir das 08 horas TJ-MA uma grande manifestação no sentido de conscientizar os magistrados da importância da votação favorável aos funcionários públicos. 

Fica aí o convite para todos os servidores estarem presentes no dia, leve sua força para o front por que sua presença será de grande importância é agora ou nunca.

5 comentários:

  1. o Governo deve ta usando sua influencia no TJ, pq toda vez que vão votar eles acham uma desculpa pra adiar, ta parecendo que eles estão usando a mesma estrategia usada com a PEC 300.

    ResponderExcluir
  2. Sgt Ebnilson, aproposito, estamos na espectativa e na torcida para ser resultado favoravel aos pm/bm e os judciarios.
    no entanto, esses 21% que seram julgados, é , sera reformulado em aumento em cima do salario atual do pm2014 que vai ser de 2,564,00?

    sou danditado aprovado no concurso pm2012,flavio de imperatriz

    ResponderExcluir
  3. Alguem ai quer apostar que isso não vai dar em nada como toda e qualquer ação movida a favor do funcionarismo público? Esse reajuste vai sair num pacote junto com : 1 promoção do capitão américa , 2 direito dos ex garimpeiros da serra pelada, 3 pec 300 e 4 o cumprimento da penalidade dos mensaleiros

    ResponderExcluir
  4. ta ai o governo se mobilizando e direito nosso vamos a luta.

    ResponderExcluir
  5. Ao Flavio, concerteza tera um aumento considerado nos contracheques dos funcionarios da PM

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos