quinta-feira, 17 de julho de 2014


É como muita alegria que nossa campanha tem crescido dentro da caserna militar do Maranhão. Nas propostas que publicamos, temos recebido bastante apoio e sugestões por parte da comunidade militar. Entre elas uma Assessoria Jurídica para os militares estaduais. A sugestão foi feito por um policial militar do 9º BPM, que apoia nossa candidatura.

Vivemos num Estado que nunca se preocupou com a vida e as condições de trabalho dos servidores estaduais. Centena de policiais militares e bombeiros são jogados a proporia sorte, quando o caso se refere a um apoio jurídico que necessite de um advogado.

O Governo do Estado tem virado as costas para os militares no sentido de dar um suporte jurídico para os policias e bombeiros militares. Os servidores militares têm enfrentado as barras da justiça em detrimento do serviço operacional da PM/BM, muitos têm sofrido com a falta de uma assistência jurídica, e geralmente a lei é cada um por si e Deus por todos. Na verdade é um Deus nos acuda e se salva quem puder.

O militar tem cumprido o seu papel em defesa da sociedade maranhense, todavia quando precisa de um apoio jurídico tem que gastar do seu próprio bolso as defesas com advogados, mesmo o militar estando em serviço. O que temos visto é um abandono do governo do Estado aos agentes de Segurança Pública.

Uma assessoria jurídica aos servidores militares servirá como suporte aos militares em detrimento do serviço policial ou bombeiro militar.

A nossa luta é fazer com que se encontrem mecanismos jurídico e assistencial ao militar em decorrência do serviço. Compete o Estado cuidar de seus agentes, e não apenas olhar como força repressora, isto está fora de moda.

Dessa forma, acreditamos que com uma assessoria jurídica para os militares estaduais teremos de fato um baluarte e uma garantia a uma equipe jurídica bancada pelo governo do Estado aos agentes de Segurança Pública.

Agrademos ao internauta e amigo pela sugestão que é excelente e pertinente. Demais sugestões serão aceitas.

Segurança é preciso, viver é ter Segurança.

Sargento Ebnilson do Blog, seu deputado Estadual. Nº 77193.

3 comentários:

  1. Boa noite eu queria saber kd o resultado da greve KD o acordo q foi assinado pelo João Albert a ninguém fala mais nada agora e só politicagem.

    ResponderExcluir
  2. Caro Cb Bandeira, boa noite. Realmente concordo plenamente com vc, nós temos batido nessa tecla cobrando, todavia necessitamos de força política para tal. Não vai adiantar nada enquanto não tivermos força dentro do governo. Para isso é colocamos o nosso nome a disposição, pois amigo não há outro caminho que não seja o da política. É questão de consciência essa luta política, pois tudo deverá passar pelo crivo da política. Mais vamos enfrente, por que na Assembleia Legislativa teremos força para cobrar os acordos da greve.

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, é brincadeira essa resposta, acontece que cada dos que estava a frente buscava seus próprios interesso. ESSA É VERDADE,

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos