sexta-feira, 25 de julho de 2014
ENTREGA DE VIATURAS

Entrega de viaturas e de medalhas, promoções, entre outras ações, marcaram as comemorações do Dia Nacional dos Bombeiros, nesta quinta-feira (24), no comando Geral do Corpo de Bombeiros Militares do Maranhão. O evento contou com a presença do comandante geral do CBM-MA, coronel João Vanderley Costa Pereira; do secretário adjunto de Inteligência de Segurança Pública, Laércio Costa; de comandantes de unidades, militares e familiares.
ÁGUIAS CURSO
O secretário adjunto Laércio Costa disse que o governo estadual tem feito investimentos significativos na área de segurança pública. Somente no Corpo de Bombeiros os investimentos superam R$ 14 milhões, recursos aplicados na aquisição de viaturas e equipamentos e na valorização dos servidores. “Avançamos muito em termos de infraestrutura e de valorização dos bombeiros militares nos últimos quatro anos”, declarou.
valorização dos bombeiros militares nos últimos quatro anos”, declarou.laercio
O evento foi aberto com a entrega de diplomas de certificação aos 54 bombeiros militares que integraram as ações da Força Nacional durante os jogos da Copa Mundo de 2014. Eles atuaram durante 27 dias nas cidades-sede de Natal-RN e de Manaus-AM. “Esse foi um momento ímpar para nossa corporação em poder participar de um evento internacional do porte da Copa do Mundo, que além de ser um ganho para a instituição, para o nosso estado, também foi um incentivo para os militares”, declarou o tenente-coronel, Gerson Celson Amorim,
ENTREVISTA
promovidos
que coordenou a equipe no Rio Grande do Norte.Segundo o comandante do CBM/MA, coronel Vanderley Pereira, além da experiência profissional, a participação dos bombeiros militares garantiu ao Maranhão 33 vagas no Curso de Nivelamento de Conhecimentos, promovido pela Secretária Nacional de Segurança Pública, no mês de outubro, em Brasília. “O Maranhão é o quarto estado brasileiro a formalizar essa parceria com o Governo Federal, que representa mais apoio e novos equipamentos”, revelou.
Durante o evento, foram entregues medalhas D. Pedro II, em reconhecimento ao tempo de serviço dos militares. Ao todo, 11 oficiais e 88 praças comemoraram 20 anos na corporação e outros 88 praças comemoraram 10 anos de atuação                        

MEDALHA 10
Na ocasião, 24 militares foram promovidos. Foi o caso do cabo Antonio Luis Montenegro Júnior, que almejava essa promoção. “A carreira militar é sonho de criança que realizei. Agora, conquisto mais uma vitória com o reconhecimento pelo meu trabalho. A promoção representa mais incentivo para o cumprimento da nossa missão”, declarou.

DSC 0233

vtr


A solenidade marcou, ainda, a apresentação de novas viaturas, sendo 10 de combate a incêndio e 15 ambulâncias. A expectativa é de reforço nas ações nos bairros Renascença, Calhau, Cidade Operária, área Itaqui-Bacanga, em São Luís e, ainda, no município de São José de Ribamar. O comando também está investindo em interiorização da atuação do CBM-MA, que se prepara para implantar unidades em Santa Inês, Açailândia, Codó e nas regiões Central e do Baixo Parnaíba.

MEDAL10

O evento foi encerrado com a aula inaugural dos Águias, que é um grupo especializando nas áreas de resgate, como salvamento terrestre, em altura, veicular, aquático e aéreo, além de realizar operações com produtos perigosos, em espaços confinados, mergulho de resgate, busca e salvamento em locais remotos.
Trinta bombeiros militares, inclusive de outros estados, como Rondônia e Amapá, participam do curso de salvamentos especiais, com total de 16 semanas, realizado em parceria com os estados do Piauí e Pará, que sediam alguns módulos.


5 comentários:

  1. SGT EBNILSON ,DISSERAM QUE O FUMBEN TINHA AUMENTADO 100% É MENTIRA PELO MENOS O MEU AUMENTOU MUITO MAIS EM MAIO O DESCONTO FOI DE 27,07 AGORA EM JULHO FOI DE 85,00 OS 5,6% NAO VALEU NADA FICOU TUDO DO MESMO JEITO ,SÓ ENGANARAM OS OTARIOS DOS PMS E BMS DO MARANHAO

    ResponderExcluir
  2. Tem que haver um respeito e uma irmandade ainda maior entre os militares do Maranhão, pois é isso que o Governo quer: uma desunião geral e aí vai ficar bem pior do que já está, vamos eleger um, dois, três representantes para brigar e correr atrás de nossos direitos que não são respeitados e nem cumpridos, pois até hoje só vejo promessas. A verdade é essa, infelizmente tudo gira em torno da política e se não tivermos representatividade na política vai ficar difícil ganhar alguma coisa neste Brasil que discrimina tanto esta classe militar que é tão sofrida e não é valorizada.

    ResponderExcluir
  3. Tem que haver um respeito e uma irmandade ainda maior entre os militares do Maranhão, pois é isso que o Governo quer: uma desunião geral e aí vai ficar bem pior do que já está, vamos eleger um, dois, três representantes para brigar e correr atrás de nossos direitos que não são respeitados e nem cumpridos, pois até hoje só vejo promessas. A verdade é essa, infelizmente tudo gira em torno da política e se não tivermos representatividade na política vai ficar difícil ganhar alguma coisa neste Brasil que discrimina tanto esta classe militar que é tão sofrida e não é valorizada.

    ResponderExcluir
  4. Parabens aos nossos irmaos BM, eles merecem. Ebnilson cade a reportagem da PGE? A reportagem est corretissima a respeito da lei, todos são iguais perante a lei, além do principio da isonomia, o que é pra um é pra todos. Tem q renovar, tem policias q com 30 anos de contribuição vai embora, sabe pq? Pq com 55 anos de idade nenhum PM rende mais pra atividade fim da policia, o serviço operacional de rua. E além disso da oportunidade de todo mundo galgar uma promoção e se aposentar no seu ultimo posto. Deve ter alguma coisa muito boa na terra de avelã q faz com q ninguem queira ir embora! Ta na hora de mudar. Alem disso ebnilson nao vimos nenhuma proposta de candidatos de extansão administrativa para todos os PMs receberem a URV, erga omnes, como aconteceu com oTJ e a procuradoria, será pq esqueceram? Deve ser pq não interessa mais pra quem ja recebeu. E devido a essa quantidade de canditado na PM o melhor é votar e pedir voto a TC BM q eles sim foram mais coerente. Obgado.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos