segunda-feira, 21 de julho de 2014
SAULO ARCANGELI, CANDIDATO A GOVERNADOR PELO PSTU, DISCUTE SEGURANÇA PÚBLICA COM O SINPOL
Saulo Arcangeli, candidato a governador pelo PSTU

 Saulo Arcangeli, candidato a Governador pelo PSTU, juntamente com a candidata a Vice, Ana Paula Martins , debateram a segurança pública do estado com o Sindicato dos Policias Civis do Maranhão (SINPOL).Participaram da reunião o Presidente da entidade Heleudo Moreira, o Vice-Presidente João Vitor, o Diretor de Imprensa Itamar Ferreira e o Tesoureiro Geral Emanoel Trindade.

Saulo iniciou a reunião reafirmando que a segurança faz parte de um sistema bastante complexo e que é necessário investimento em políticas públicas para combater duas causas básicas do aumento da violência no estado: o desemprego e a miséria. “Devemos investir em educação, criar um grande plano de obras públicas que gerem emprego, punir exemplarmente grandes corruptos e corruptores que sugam nosso estado e garantir o fortalecimento dos Conselhos Comunitários de Segurança que necessitam cumprir um papel preponderante”, analisou o candidato.

Os diretores da entidade fizeram um diagnóstico do sistema de segurança do Estado e das dificuldades enfrentadas pela polícia civil do Maranhão. Durante a conversa foram relatados vários casos que reforçam a omissão do poder público e do atual governo de Roseana Sarney, como a falta de uma política salarial permanente, com formação, que valorize o policial civil, a necessidade de concursos públicos para recompor (grande número de aposentadorias) e aumentar o efetivo que é um dos menores do país e de aproximadamente 2100(01 policial civil para 3117 habitantes) e combater um processo acelerado de terceirização dos serviços da polícia.

“Necessitamos criar um Plano de Segurança Pública para valorizar e garantir uma politica salarial permanente, pois o final de carreira de um policial civil do Maranhão chega a ser de aproximadamente 30% do valor pago em outros estados, realizar concurso público, garantir condições dignas de trabalho, uma reestruturação e descentralização do sistema prisional, respeito aos direitos humanos de todos, uma política de prevenção social do crime para garantir um melhor convívio com as comunidades e buscar a integração das policiais civis e militares para que não ocorra desvio das funções que prejudicam o trabalho da segurança pública no estado”, concluiu Arcangeli.

Fonte: http://blog.jornalpequeno.com.br/brunoleone

O SINPOL por mais uma vez está de parabéns pela preocupação em debater a Segurança Pública com candidatos ao cargo de governador do Maranhão.

Enquanto isso no mundo militar, entidades se digladiam, com brigas internas e pulverização das lideranças. É lamentável esse caos no qual nos encontramos. O grande exemplo disso é o número astronômico de candidatos ao cargo de deputado estadual. Não temos aprendido, mesmo depois de duais greves, que a coletividade é fundamental para o nosso crescimento e união.

Os policiais civis têm demonstrando como que se luta, temos que tirar o chapéu e aprendermos com eles o verdadeiro sentido da luta classista.

Infelizmente nossa luta reivindicatória serviu para fins alheio aos ideários da categoria, no qual aproveitadores ludibriaram a tropa em prol de seus interesses pessoais e projetos individuais. Essa é nossa triste e dura realidade.
  



0 comentários:

Postar um comentário

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos