sábado, 20 de setembro de 2014

Do Blog do Gilberto Lima

Balanço dos ataques criminosos: Quatro ônibus e um micro-ônibus incendiados, e uma delegacia atacada

Atentados foram registrados em São José de Ribamar e São Luís.
Rodoviários recolheram os ônibus às 15h.
Delegacia do João Paulo foi atacada

Ônibus foi incendiado no bairro Alto do Pinho
Quatro ônibus e um micro-ônibus foram incendiados neste sábado (20), em São Luís e São José de Ribamar, municípios da região metropolitana de São Luís. Em São Luís, os atentados aos ônibus aconteceram nos bairros Alto do Pinho, Santa Bárbara e na sede da empresa Viação Abreu, no Jardim São Cristóvão. 

Já em Ribamar, um micro-ônibus que presta serviços de transporte alternativo, também foi queimado. Segundo o coronel Marco Antônio Alves, comandante do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) de São Luís, os ataques podem ter ligação com as recentes fugas do Complexo Penitenciário de Pedrinhas. 
O primeiro incêndio foi registrado no fim da manhã, no Alto do Pinho, quando quatro homens armados entraram no coletivo e roubaram pertences dos ocupantes. Após o roubo, todos os passageiros foram retirados do veículo e o coletivo foi incendiado. Uma unidade do Corpo de Bombeiros e uma guarnição da Polícia Militar foram encaminhadas para o local. Não há informações de feridos. A imagem foi passada ao G1 por policiais.


A ação mais audaciosa aconteceu na garagem da Viação Abreu. Segundo a polícia, um grupo invadiu o local e ateou fogo em dois ônibus, que ficaram completamente destruídos.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários do Maranhão (Stremma), Gilson Coimbra, afirmou que, após decisão da diretoria, todos os ônibus serão retirados das ruas neste sábado (20). Em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, o G1 ainda não obteve posicionamento do órgão sobre o assunto.


Os ataques podem ter ligação com as recentes fugas do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Um outro ataque, mas a um micro-ônibus, também foi registrado em São José de Ribamar. Por volta das 14h, um grupo de jovens entrou no veículo, mandou todos os passageiros descerem e ateou fogo. Apesar de todo o veículo ter sido destruído, ninguém ficou ferido.

Tiros disparados contra a delegacia do João Paulo

Por volta de 15h30, a delegacia do João Paulo foi alvo de um ataque. Pelas informações de policiais, foram disparados quatro tiros que atingiram uma viatura e paredes. No momento do ataque, apenas um vigilante terceirizado estava no interior da delegacia, que estava fechada.



A perícia esteve no local e recolheu fragmentos dos quatro projéteis de um revólver calibre 38. As pessoas que presenciaram o ataque, não deram informações que pudessem levar à identificação de quem participou desse ataque

Fonte: http://gilbertolimajornalista.blogspot.com.br/

2 comentários:

  1. Ebnilson, gostaria de saber se em São Luis, ainda usam os traillers para policiamento, pois aqui no 2º BPM, Caxias-MA, estão usando traillers sem condição de uso, sem segurança alguma para os PMs. O Comando do 2º BPM mandou arrumar um trailler somente na parte externa, ou seja quem ver diz que está ótimo, mas a parte interna está pior que um lixeiro. Sem falar que os PMs correm o risco de serem eletrocutados devidos a fiação elétrica dos traillers, além da água que derrama dos ar-condicionados, que estão em péssimas condições.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos