quarta-feira, 29 de outubro de 2014
Dep. Cutrim
Na sessão plenária desta quarta–feira (29), o deputado estadual Raimundo Cutrim (PCdoB) foi à tribuna elogiar a escolha do delegado Jefferson Miller Portela como futuro secretário de Segurança Pública do Estado, anunciada na segunda-feira (27) pelo governador eleito do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB).

 “Pela experiência que tenho na área de segurança, companheiro Portela, a luta vai ser árdua. A estrutura que você vai encontrar é uma estrutura destruída, falida pela incompetência de alguém que jamais entendeu de segurança pública. Vivenciamos, hoje, uma preocupação que se estende a todos os lares da população de nosso Estado, que é a preocupação com a violência, na porta das escolas, na mobilidade urbana, no trabalho, que invade nossos lares”, destacou Cutrim se reportando à crise na área da segurança do Estado.

 O deputado disse que estará à disposição como parlamentar para contribuir com a Secretaria durante a gestão de Portela. “Jefferson Portela, estaremos à sua disposição como parlamentar e como ex-secretário para contribuir naquilo que for útil aos desafios que irás enfrentar. Uma das minhas contribuições na sua gestão, companheiro Portela, será cobrar desta tribuna mais recursos do governo federal para que possamos aumentar o efetivo da Polícia Civil, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, que é um compromisso de Flávio para ampliar o maior número de penitenciárias também para aqueles que foram condenados pela Justiça e possa ter um lugar para responder pelos seus crimes”, disse.

 Ainda no seu pronunciamento, Raimundo Cutrim ressaltou o sistema de segurança do Estado de Pernambuco que, segundo ele, implantou métodos louváveis para o combate à violência. “Pernambuco era conhecido como o Estado mais violento do Brasil. Então, o governo implantou métodos que devem ser estudados e copiados porque deram certo, se tornando o mais pacífico do nordeste”, analisou.

Ao finalizar, Cutrim reiterou sua disposição para contribuir com o avanço do sistema de segurança pública do Maranhão. “A situação vexatória de Pedrinhas não pode mais persistir em nossa história, não podemos ficar reféns de facções que se organizam no interior dos presídios para cometer crimes. Essas facções têm que acabar. O Poder Legislativo do Estado do Maranhão tem que dar a sua contribuição. Conte comigo, companheiro, sou conhecedor de seu trabalho no Sistema de Segurança Pública e Flávio Dino fez uma excelente escolha”, concluiu.

2 comentários:

  1. Tem que acabar com o serviço dos traillers, pois os daqui de Caxias-MA, não tem nenhuma condição de um ser humano trabalhar.

    ResponderExcluir
  2. TEM QUE ACABAR TB COM ESSE BANDO DE BABOES, QUANDO SE APROXIMA A EPOCA DE PROMOÇÃO FICAM LIGANDO E INDO PARA SÃO LUIZ PEDIR PROMOÇÃO COMO SE FOSSE FAVOR.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos