sexta-feira, 12 de dezembro de 2014
UESPMA 2014
Após três anos e meio as entidades de Segurança Pública do Maranhão, voltaram a falar a mesma língua. 

A União das Entidades de Segurança Pública do Maranhão(UESPMA), foi uma coalizão das principais entidades representativas dos policiais militares, civis e bombeiros no ano de 2011.

2014
UESPMA-2014
2011
UESP-MA- Primeira formação(2011) 


A entidade foi criada de fato e não de direito no dia 25/07/2011. O objetivo foi unir força frente ao movimento da PEC 300 naquela ano. 
 2014
Unidos Somos Fortes de verdade

 2011
O começo de uma luta(2011) 
Na ocasião houve um planejamento para a organização do Movimento da PEC 300 no Maranhão, para isso precisava-se na época criar uma entidade a nível estadual com as diversas entidades da Segurança Pública. 2014
Recriação da UESPMA-2014
2011
Criação da UESPMA(25/07/2011)

A UESPMA nasce na efervescência desse movimento da PEC 300 que aconteceu no dia 05/08/2011. O dia ficou conhecido como: Marcha da Segurança Pública.

Após muitos embates, divergências, incompatibilidades de interesses a recém entidade esfacelou-se e o Grande Projeto de União das Entidades representativas da Segurança Pública ficou postergado e engavetado por todos esses anos.

2014
2014, ano do recomeço
2011
2011, ano de uma luta histórica

Contudo, como diz o adágio popular religioso “ Se não vem pelo amor, vem pela dor”, foi preciso jorrar o sangue dos irmãos policiais para as entidades se unirem novamente.

Depois de 3 anos, as entidades se unem novamente para discutirem a Segurança dos Agentes da Segurança.

Na última terça-feira(09/12/14), aconteceu uma Assembleia Geral na Associação dos Inativos no qual a principal temática foi o assassinato dos policiais no Maranhão nos últimos anos. A reunião serviu para estreitar os laços de amizades entre as entidades e o comprometimento delas na luta e defesa dos agentes da Segurança.
                                                                               2014
A luta representa o reencontro dos lutadores
 2011
A luta representou o início de tudo(2011) 

Já na sexta-feira(12/12), os agentes da Segurança fizeram história novamente e ressuscitaram a UESPMA.

A Entidade virá com força total, agora estará composta pelos agentes da Polícia Federa, Rodoviária Federal, Agentes Penitenciários, Guarda Municipal, Agentes de Trânsito além das entidades militares e da polícia civil.

Como votado na última Assembléia Geral dos policiais, foi elaborado um documento pelos membros da UESPMA que consta suas primeiras ações junto aos agentes de Segurança.

Estavam presentes e assinaram os documentos as seguintes entidades: Associação dos Inativos(Cb Alencar e Sgt Ebnilson), SINPOL-MA e Associação dos Policiais Civis(Investigador Marcelo Penha), Associação das Esposas e familiares(Prof. Fernando, Sd Cleisivado e Rosamília ), Sgt Lindon(Associação das Praças), Associação dos Bombeiros da Capital(Sgt Jean Marry). Mesmo ausentes mais por telefone a Associação de Imperatriz(Cb Junior), Sindicato da Polícia Federal, Rodoviária Federal, Guarda Municipal e Agentes de Transito farão parte da entidade.

Outra reunião ficou agendada para próxima quarta-feira (17/12), para deliberação e formação dos cargos, estatutos e a ata de fundação.

Vejam na íntegra o documento que deu o ponta pé inicial nos trabalhos da UESPMA.


















0 comentários:

Postar um comentário

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos