sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015
Escala de Serviço da 8º Cia. Ind. Itapecuru Mirim
O carnaval chegou e as escalas dos policiais militares foram modificadas em basicamente todo o Estado. Sempre em todos os eventos de carnaval, São João e fim de ano acontece a décadas as mesmas situações. Escalas apertadas, férias sustadas e os policiais militares com suas folgas e laser totalmente comprometidos.

Há uma necessidade urgente que se faça algo nesse sentido, com a criação de uma carga horária de 40 horas semanais, que fora reivindicadas nas duas greves dos militares. Dois parlamentares já fizeram proposituras nesse sentido, como os deputados Cabo Campos e Welligton do Curso. Todavia, enquanto não forem criadas os arrochos continuarão. 

Na capital, a chiadeira é grande e acredito que não está diferente nas demais Unidades da Polícia Militar em todo o Estado.

O Blog recebeu informação que ainda hoje (13/02), as associações da capital estarão se reunindo para tratar do assunto com o Comandante Geral da Polícia Militar, Cel. Alves.

Na região da 8º Cia Ind. da PM em Itapecuru Mirim, as escalas de serviço deu a louca. A informação já rola em todas as redes sociais de watsaps e o blog já recebeu as escalas de serviço com essa jornada de 12 horas de serviço por 24 horas de folga, ou seja, o policial militar basicamente vai só respirar e voltar novamente para o serviço.

Em Balsas no 4º BPM a história é a mesma, embora não dispomos das escalas ainda, as denuncias chegaram ao blog e as escalas também estão do mesmo jeito.

Essa velha pratica e histórias de que é uma necessidade de serviço, não justiça. Mesmo por que carnaval não é uma extrema necessidade de serviço. É um evento que acontece de forma regular todos os anos. Não há por que arrochar as escalas e deixar os policiais numa estafa mental, psicológica e emocional. O homem não é maquina e nem tão pouco o militar é superior ao tempo, esse jargão já está fora de moda.

Esperamos que as autoridades e o próprio governador tome ciência desses fatos e possa com urgência resolver essa bendita jornada de trabalho, para que casos como esse possa se extirpado da caserna militar.

Se não há efetivo, os policias não podem ser penalizados. Temos pelos menos 15 mil concursados esperando ser chamados.

O Blog vai levar ao conhecimento do Comandante Geral da Polícia Militar para se verificar o que pode ser feito.

O blog tentou por diversas vezes entrar em contato com os referidos Comandantes das Unidades da reportagem, porém não conseguimos. Contudo o  espaço está aberto para qualquer esclarecimento. Abaixo as escalas de serviço  da 8º Cia Ind.

Escalas de Serviço da 8º Cia Ind. Itapecuru Mirim 








2 comentários:

  1. Sgt ebnilson, parabens pelo trabalho que o sr. realiza a frente do blog. Lendo esta reportagem vi as imagens das escalas e percebi que nelas tem informacoes pessoais que deveriam ser preservadas, principalmente o telefone pessoal dos militares, seja apagando eles ou mesmo embaçando os dados. O certo e que temos que ter cuidado ao divulgar na internet documentos internos. Hj sao os dados destes pms, amanha podem ser os nossos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Flamael, muito obrigado pela observação, realmente não havia me atentado para esse detalhe. Nas próximas terei mais cuidado.

      Excluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos